Samuel Freire e Daty Miranda represenmtam Cabo Verde na Maratona Internacional de Macau
Os atletas Samuel Freire e Daty Miranda vão representar Cabo Verde na prestigiada Maratona Internacional de Macau, que que realiza no domingo, 7, mediante um convite formulado pelo Comité Olímpico e Desportivo de Macau à sua congénera cabo-verdiana, COC.
Para o Comité Olímpico Cabo-verdiano, este convite “ reforça os laços de amizade e cooperação no seio da comunidade desportiva lusófona, e oferece aos nossos atletas uma oportunidade ímpar de competir num dos eventos de corrida mais emblemáticos da região.
A comitiva cabo-verdiana será ainda representado nesta competição internacional e bastante concorrida pelos pela oficial Liliana Lima.

A Maratona Internacional de Macau é uma corrida de rua disputada na distância de 42,195 quilómetros na Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China.
O evento é patrocinado pela Galaxy Entertainment Group, uma sociedade de investimento de casino e hotel.
A 44.ª edição da Maratona Internacional de Macau contará com 12.000 participantes de 49 países e regiões.
Vários atletas do Interior da China, Quénia, Etiópia, Marrocos, Ruanda, Rússia e Hong Kong foram convidados para competir nesto evento, incluindo o campeão masculino da Maratona Internacional de Macau 2023 e 2024, Fikadu Debele da Etiópia, a actual campeã feminina, Alexandra Morozova da Rússia, bem como vários atletas de países e regiões de língua portuguesa: Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Sri Lanka e Goa (Índia).



